best free website templates

CONTROLE DE PRAGAS

Espécies endêmicas são aquelas que tem como característica básica a presença ou convívio com algum vírus suficientemente capaz de acometer alguma doença infecciosa que ocorra habitualmente e com incidência significativa e/ou persistente em dada população ou região. Possuem facilidade de convívio com o ser humano e potencial para se tornar calamidade pública, como a Malária ou a Dengue.

Nossa empresa hoje tem participação ativa em pregões e licitações e é amplamente apta a realizar o controle de pragas endêmicas de qualquer espécie e em qualquer estágio de infestação. Com estudos minuciosos de origem, espécime, particularidades da infestação e planejamento de medidas, encontra facilidade para fazer o tratamento em qualquer fase da endemia. Em ocorrências de vetores repentinas ou insistentes, contate-nos e seremos altamente solícitos em atender sua necessidade.

Métodos específicos para depósitos e cargas agrícolas

As pragas agrícolas são aquelas que durante a infestação, necessitam ou se aproveitam da plantação e/ou do terreno para se fixarem, com caráter integralmente exploratório, onde usam partes específicas da planta como hospedeiro e retiram dela seus subsídios, matando ou infectando a planta, e em ambos os casos seu consumo torna-se inviável. Dividem-se basicamente em 3 (três) tipos:
Pragas subterrâneas – são aquelas que se alimentam das raízes e sementes das plantas, como a paquinha, a lagarta-rosca, e outros;
Pragas dos órgãos reprodutores – são aquelas que atacam os elementos responsáveis pela reprodução da planta, como frutos, flores, vagens, e outros;
Pragas dos grãos – responsáveis pela infestação geralmente em grãos armazenados em depósitos, armazéns, no campo, onde até mesmo colheitas sadias podem ser devastadas sem as devidas precauções (traças, caruncho-do-feijão, entre outros)

Nossa empresa já se faz presente no controle de qualidade de depósitos e armazéns por toda a região e vem cada dia mais se aprimorando no controle de pragas agrícolas. Tire dúvidas com nossos colaboradores e clientes e descubra qual o tipo de serviço que melhor atende sua necessidade.

O processo de Controle de Pragas Quarentenárias desenvolvido por nossa empresa tem foco na supressão de contaminação por pragas de Grãos Armazenados, realizando os devidos estudos para análise de cada situação e aplicação dos produtos químicos específicos para controle em cada caso, sendo normalmente desenvolvido em Silos, galpões graneleiros, containers e outros.
Para Tratamentos Fitossanitários em embarcações e Expurgo de cargas em trânsito
Internacional contate a Desratox, especializada em atividades de Fumigação e com experiência na execução de serviços deste segmento:

VISITAR SITE

PORTIFÓLIO GRUPO ROMAR

Entende-se por Pragas Domésticas os insetos e pequenos animais que se proliferam
desordenadamente no ambiente das cidades e que oferecem algum risco à saúde humana. Tais pragas têm por características biológicas o alto índice de resistência e a adaptação sobre uma vasta gama de adversidades. Por isso, a área urbana torna-se o principal habitat para essas espécies, pois oferece ambientes ricos em umidade, restos de alimentação e terrenos baldios.
A maioria dessas espécies costuma se reproduzir durante o inverno e se prolifera durante o verão e são potenciais vetores de doenças, oferendo risco contínuo à pessoas que frequentam ambientes onde exista infestações destas pragas.
Observando-se mais atentamente os casos de pragas domésticas, foram criados serviços específicos para atender a cada ocorrência, como:
Desinsetização Geral - A desinsetização geral é realizada para controle de insetos e vetores que infestam as residências, comércios, indústrias, depósitos, entre outros, e são empregados diversos equipamentos e produtos na atividade, que variam de acordo com a infestação em questão. Geralmente, conduz-se o controle de insetos rasteiros como baratas, carrapatos, formigas, aranhas, escorpiões, traças, etc., e insetos alados, como mosquitos, abelhas, moscas.
É necessário observar e seguir integralmente as orientações dos técnicos quanto à
desocupação das áreas tratadas e sua posterior ocupação, respeitando os limites de horário estabelecidos pelos mesmos antes de retornar ao local.
Desratização - O procedimento de combate de ratos da Agroquality é totalmente seguro, oferecendo acesso e ameaça apenas aos roedores, sem perigo à pessoas e animais domésticos. Cada atividade tem suas particularidades e limitações, dependendo do nível de infestação, características do local afetado, entre outros dados variáveis, mas em geral se resume a:
- Inspeção do local para análise da condição da infestação;
Identificação da espécie em questão (camundongos, ratazanas, etc.)
- Preparação e posicionamento de iscas em locais estratégicos, sendo iscas específicas a cada tipo de infestação;
- Medidas preventivas à base de orientação para higiene e organização dos ambientes.
Descupinização - O processo de descupinização, no geral, é feito com barreiras de produtos químicos entre a colônia e o alimento, fumigação ou grandes variações de temperatura, mas observa-se que a maior dificuldade no controle de cupins está em medir a real proporção da infestação, que nem sempre é visível e por vezes se encontra em locais de difícil alcance.
A atividade de descupinização consiste em:
- Inspeção do local para análise da condição da infestação;
- Identificação da espécie de cupim em questão (subterrâneos, arborícolas, de madeira seca, etc.);
- Execução da atividade de controle exigida pela infestação, como barreiras químicas,
fumigação, entre outros;
Controle de Morcego - Em casos de infestação, seja de morcegos insetívoros, frugívoros ou hematófagos, não há alternativa a não ser contar com o trabalho de empresas especializadas no manipulação dos morcegos, já que esses animais podem se tornar agentes de propagação de doenças que ameaçam a saúde pública. Além disso, o controle dos animais de forma sustentável, sem o apelo para a dedetização, é estimulado por órgãos públicos, pois os morcegos, são importantes para a cadeia alimentar e são ainda, potenciais polinizadores.
Algumas das medidas para controle são:
- Fixação de iluminação adequada para restringir o acesso do morcegos a ambientes que
proporcionam alimentos e abrigo;
- Disposição de barreiras mecânicas, como as telas, em residências, edifícios, empresa etc., para limitar suas possibilidades de alojamento;
Limpeza de Forros - A limpeza de forros consiste na higienização de forros que muitas vezes acumulam resíduos e poeira, além de, pelo excessivo acúmulo de calor e umidade, constitui um potencial local para proliferação de pragas e vetores, tais como aranhas, ratos, morcegos, entre outros, sendo importante que sua higienização seja feita no mínimo 3 (três) vezes ao ano.
Limpeza e desinfecção de Reservatórios D'água - O processo de lavagem e desinfecção de caixas d’água deve ser feito regularmente para garantir maior procedência e confiabilidade à água utilizada, evitando assim o contágio com doenças provenientes da água e microrganismos que dependem dela para se reproduzir. Recomenda-se que a limpeza de caixa d’água seja feita, no máximo, semestralmente. Além da higienização, deve ser realizada uma análise laboratorial da qualidade da água para consumo, como precaução e cuidados com a saúde.

Endereço: 
Rua Hildemar Maia, 1780, Santa Rita - Macapá/AP                

Email: atendimento@agroquality.agr.br
Fones:
(96)3241-6637